Você sabe qual a importância de uma nutricionista?

A preocupação dos brasileiros com a qualidade de vida está aumentando cada vez mais. Podemos perceber isso no cotidiano, tanto em restaurantes que oferecem cardápios mais saudáveis, quanto na alimentação que encontramos nos mercados e lojas de produtos naturais.

Mas para seguir uma dieta mais saudável, ter uma nutricionista te orientando é fundamental. Como o profissional estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, ele vai poder te auxiliar na sua alimentação, no que é melhor pra você consumir e o que realmente seu organismo realmente precisa e para quem pensa que os benefícios estão apenas na dieta de cardápio, está enganado. A nutrição é muito mais do que isso. Com a ajuda de uma nutricionista você pode amenizar problemas de saúde, descobrir alterações no seu metabolismo, melhorar o seu bem-estar e o seu humor, além de prevenir futuras doenças.

A nutricionista Tássia Fernanda
atende em Ji-Paraná (RO)
A nutricionista Tássia Fernanda Lima, falou da importância da pessoa procurar uma nutricionista para mudar seus antigos hábitos. “A nossa grande missão como nutricionista é levar o equilíbrio para a vida da pessoa, lembrando que cada corpo vai reagir de uma maneira. É muito importante observar cada fase de vida que o indivíduo esta e como ele está disposto a trabalhar a nutrição na vida dele. Muitas pessoas vêem o carboidrato como vilão e nem sempre é o carboidrato que está fazendo mal na sua vida”, disse a nutricionista que frizou que o atendimento é individualizado para cada paciente, respeitando o que cada indivíduo precisa. “É preciso adquirir conhecimento na parte nutricional, principalmente para quem busca pelo emagrecimento e acha que não é capaz, uma reeducação alimentar e a mudança dos seus hábitos podem mudar a sua vida, só basta você querer”, disse Tássia.
 
Nutricionista amiga
Visto antes como um profissional que reprimia, contava calorias e dizia somente o que você “não podia comer”, hoje em dia o nutricionista é visto com outros olhos, e sim, como um profissional de saúde que está ali para te ajudar, te orientar, te auxiliar. Quer fazer dieta? A nutricionista para descobrir o que você realmente precisa para emagrecer. “Não elabore a sua dieta sozinha.
Isso pode ser muito perigoso e você pode ficar com deficiência de varias vitaminas no seu organismo. Muitas vezes a dor de cabeça que você sente vem da dieta errada que você faz e através dos seus exames você vai saber o que realmente você precisa para emagrecer, explicou Tássia.

Se você mora em Ji-Paraná ou região e quer marcar uma consulta, a nutricionista Tássia Fernanda atende por convênio na Center Clínica e da forma particular, na Clínica da Criança. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e mudar seus hábitos de vida com quem está preparada para te ajudar nessa nova fase da sua vida. Ah! Se você prefere contato pelo instagram é só procurar por personalevita e entrar em contato por direct.  


Comentários