Maquiador Sadi Consati dá dicas de make resistente para o Carnaval

 

 


O carnaval mais esperado de todos os tempos está chegando e os foliões querem garantir uma make com durabilidade para ir aos blocos, avenida e clubes. Por isso, o maquiador e Consultor Expert de Maquiagem no Boticário, Sadi Consati, preparou dicas para uma make ultra resistente, com os produtos de Make B, do O Boticário, que tratam a pele enquanto ela está maquiada.

Antes de fazer a make, é de extrema importância, fazer um skincare de respeito, pois ele é muito importante para garantir a qualidade e a durabilidade da make. Limpar, tonificar e hidratar é o mínimo necessário. Esses três passos já vão garantir uma make de sucesso e duradoura. A uniformização da pele merece uma atenção especial para se manter firme e linda até o final da festa. A sugestão é a dupla perfeita: Primer Antioleosidade e Base Mate Salicylic de Make B.

O Primer tem efeito mate blur que disfarça imediatamente poros e linhas de expressão e aumenta a fixação da make em até 10 horas e tem Ácido Salicílico: que controla o brilho da pele. Já a base Mate Salicylic é inovação para sua maquiagem, entregando um efeito mate atemporal segundos após a aplicação, além de tratar e controlar a oleosidade por até 18 horas. Ela também controle o brilho da pele, é resistente ao suor, disfarça os poros e protege contra a acne. Ah, e não craquela.

 Depois do efeito dessa pele incrível é só se jogar na make dos olhos, e aqui vale tudo. “Eu fiz um delineado preto bem poderoso, alongado e bem grosso. Depois usei várias cores de sombras da Palette Diamond, também de Make B. As cores são um verdadeiro espetáculo, cheias de brilho inspirado no diamante e com vários efeitos visuais. Misturei os tons de lavanda, roxo e lilás, que são cores super modernas e na tendência de 2023.

Esfumei essas cores em toda pálpebra móvel (inclusive em cima do delineado) e na pálpebra superior, até as sobrancelhas. A pigmentação e fixação dessa sombra é absurda, e certamente vai resistir a folia toda”, disse o maquiador.

Nas sobrancelhas apostei no efeito tendência de 2023, a Brow Lamination usando a Solução para Sobrancelhas. Finalizei a pele com Blush da própria Palette Diamond, bem esfumado no alto das maçãs, para deixar um ar saudável e bem lindo. Na boca usei o batom mate Rosa Rose Fabulous. Sua fórmula contém ácido poliglutâmico, poderoso ativo hidratante que forma um filme fininho sobre a pele, proporcionando 48horas de hidratação. Ele não craquela, dá volume e preenchimento para os lábios com duração de até oito horas de cor intensa com proteção FPS25. Essa make linda, super na tendência e com durabilidade extrema vai garantir que o seu carnaval seja um sucesso até o final da folia, e ainda mais com muito tratamento e proteção da pele.

Comentários