O que você precisa saber sobre uma farmácia de manipulação

Recentemente, conheci a Vitapharma em Ji-Paraná e, confesso que eu nunca tive – até então - ligação com uma farmácia de manipulação a ponto de entender melhor qual a diferença entre se comprar em uma farmácia “normal” ou em uma farmácia de manipulação. Por esse motivo, resolvi esclarecer melhor o tema pra vocês.

A farmácia de manipulação é um estabelecimento de saúde onde acontece a manipulação de medicamentos onde chamamos de “medicamentos personalizados”, ou seja, de acordo com a necessidade de cada paciente. Para comprar um medicamento na farmácia de manipulação é preciso ter uma receita médica que indique o princípio ativo necessário e a dose recomendada. Assim, o farmacêutico ele prepara o fármaco com a concentração exata e no tempo certo do tratamento para determinado paciente. O medicamento manipulado é único, e só deve ser utilizado pelo próprio paciente.

Essa é a grande riqueza da manipulação. Desse modo, atende-se à necessidade de modo particular, ajustando a dosagem prescrita pelo médico de acordo com as particularidades do paciente. Outro diferencial do manipulado é a associação de medicamentos, pois há doenças que precisam ser tratadas com vários remédios ao mesmo tempo. Nesses casos, o médico pode prescrever um medicamento manipulado que possibilite a associação de várias substâncias, impedindo que o paciente tome vários remédios simultaneamente.

Já a drogaria normal, é um estabelecimento comercial que comercializa e dispensa medicamentos e insumos farmacêuticos contidos em suas embalagens originais provenientes da indústria. Diferente de uma farmácia de manipulação, drogarias não podem manipular medicamentos como a manipulação faz.

Outros tipos de manipulados
A Vitapharma também trabalha com uma linha completa de manipulados dentro da área de cosméticos, além de suplementos para a área esportiva. Existe uma variada opção de produtos vendidos em mercados e farmácias que você pode mandar manipular na Vitapharma como, por exemplo, o seu filtro solar e a sua água termal.

Quer saber mais sobre os produtos que você pode manipular? Entre em contato com a Vitapharma pelo telefone 3421-2298 ou pelo Whats (69) 8104-6366. A Vitapharma de Ji-Paraná está localizada na Rua 22 de Novembro, Nº 113, Centro. Em Porto Velho, a Vitapharma fica na Rua Getúlio Vargas, Nº 2414, Bairro São Cristóvão.  


Comentários