Urban Jungle – A tendência que virou febre na decoração

Se você gosta da natureza e às vezes tem vontade de fugir do caos da cidade grande, com certeza vai amar essa tendência do momento. O estilo de decoração Urban Jungle - que em português é Selva Urbana - está se tornando uma febre no universo de design de interiores. Basicamente, a ideia se resume em decorar qualquer cômodo da sua casa de verde, colocando vasos de vários tamanhos e com muitas plantas.

Nesse conceito, a regra é clara: não existe regras e, quanto maior a mistura de espécies e outros elementos, mais legal vai ficar. Além de embelezar a casa ou o apartamento, as plantas podem trazer diversos benefícios para a saúde pois a maioria das plantas aumenta a umidade do ar, reduzindo o pó e evitando doenças relacionadas ao frio, como gripes e resfriados. Além disso, espécies como margaridas e gérberas liberam oxigênio durante a noite, e se colocadas próximas a sua cama, podem ajudar em uma boa noite de sono.

A dica para a decoração é ousar e misturar. Junte vasos de diferentes estilos e tamanhos, e use plantas de variados formatos e folhagens para criar uma vibe tropical ao ambiente. As possibilidades de composições são infinitas, então é um momento perfeito para deixar a criatividade fluir. Mas atenção. É muito importante antes de tudo escolher e descobrir qual o melhor tipo de planta para o seu ambiente, pois cada uma necessita de cuidados especiais. Portanto é sempre bom ficar atento à luz que as plantas estão recebendo, adubar o solo periodicamente, e regar quando necessário. Agora você pode levar a floresta para a sua casa!


Divulgação: The Design Files

Comentários