Você sabe a ordem correta de skincare para uma pele linda e saudável?

Quem gosta de skincare sabe que cosméticos faciais não costumam ser muito baratos, principalmente quando se trata de dermocosméticos. Mas, uma pele saudável não precisa de muita coisa. A head de marketing da RAAVI Dermocosméticos, Glaucia Rotta, explica que, no geral, apenas três produtos são realmente indispensáveis para uma pele saudável – e que podem render muito se aplicados da forma indicada. Confira!

SABONETE FACIAL

Especialista recomendam fortemente o uso de sabonete apropriado para o rosto. “Isso porque o pH do rosto, assim como as necessidades dessa região, diferem do nosso corpo. Então, ao invés de investir em muitos produtos, recomenda-se um bom sabonete facial para cuidar da pele de forma apropriada”, indica Batista.

O sabonete facial tem o poder de revitalizar e limpar profundamente a pele, além de remover as impurezas sem ressecar. “Para não ter desperdício e evitar usá-lo de forma incorreta, o ideal é aplicar apenas uma vez no rosto, enxaguando abundantemente. Não há necessidade de repetir esse processo”, sugere.

ÁGUA TONIFICANTE REEQUILIBRANTE FACIAL

A água tonificante ou tônico, pode ser o segundo passo da rotina skincare, principalmente em peles oleosas e mistas. Esse produto vai regular o pH da pele e remover as últimas impurezas que não saíram com o sabonete facial. Esse produto pode ser usado duas vezes ao dia para intensificar a limpeza. Ele é ideal para revigorar o tônus da pele, auxiliando na renovação celular. Para usá-la corretamente, umedeça um pouco da água tonificante em um algodão e passe suavemente sobre a pele.

HIDRATANTE

O hidratante é o terceiro e último passo para uma
rotina skincare saudável, e se o produto tiver FPS na fórmula, o cuidado fica ainda menos descomplicado. A recomendação de hidratar a pele não é mero capricho, mas uma recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia. De acordo com eles, a hidratação reforça a barreira de proteção da pele e evita a sensibilidade. Além disso, esse passo vai proteger a pele dos agentes externos, como poluição, água muito quente ou muito fria, clima seco e de fatores alimentares.

Todos sabemos que um rosto limpo é importante para uma pele linda e saudável, mas às vezes, manter essa rotina é simplesmente impossível. Mas, a Raavi apresenta pra você a solução: o Kit para cuidados essenciais do dia a dia na rotina de skin care. Formulado especialmente para todos os tipos de pele, oferece uma pele limpa, revigorada e protegida a qualquer hora. O Kit Facial Raavi contém sabonete revitalizante, água tonificante reequilibrante e hidratante Multifuncional FPS30:Hidratante que protege, recupera e ilumina a pele. Sua fórmula de textura leve e toque aveludado é enriquecida com ativos antioxidantes que reduzem os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB com FPS 30. Com informações da Assessoria.

 

Comentários