Festival Mundo Novo: 3030 fala sobre sua primeira vez em Rondônia

Divulgação
“Um Mundo Novo surgirá em Porto Velho”, é o que prometem os organizadores do festival Mundo Novo que terá sua primeira edição acontecendo na capital de Rondônia nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, no Oásis Camping Club.

O Mundo Novo vem para inovar no assunto festival com o que há de mais autêntico na cultura de festivais regionais onde todas as pessoas, sem distinções de tribo ou raça, serão bem-vindas. “O Festival Mundo Novo vem com uma proposta inovadora de unir várias tribos e diversas culturas alternativas com muito respeito. Com a intenção de fomentar a cena e colocar Rondônia no mapa dos maiores festivais do Brasil, a primeira edição do evento já conta com grandes nomes da música eletrônica, do rap e do rock”, contou um dos organizadores do evento.

Uma das atrações que irá se apresentar no Mundo Novo é o grupo 3030. O grupo de rap completou 10 anos de carreira e os números são expressivos, somando 300 milhões de visualizações no YouTube. Em maio deste ano, o trio lançou o elogiado álbum de estúdio “Tropicália”, que sucessivamente originou um DVD ao vivo homônimo e um EP acústico, o “Tropicalia Sunset”.

Formado em 2009 pelos rappers Rod, LK e Bruno Chelles, 3030 logo caiu no gosto do público em 2011 quando surgiu à primeira canção de sucesso, “Mundo de Ilusões”, e a partir daí a identidade do grupo foi concretizada. Em 2018, a banda lançou “Alquimia”, álbum de platina com 43 milhões de execuções nas plataformas digitais. Este ano, o grupo lançou o álbum ‘Tropicalia”, projeto fruto de uma inspiração do trio durante uma viagem à Los Angeles que veio com a proposta eclética de misturar gêneros sem perder a essência do 3030.

Outro momento marcante na carreira do 3030 foi na apresentação do DJ Bhaskar no Lollapalooza 2019. No palco de música eletrônica, o grupo cantou “Manhã de Sol”, single que ficou entre as 10 mais tocadas nas rádios cariocas e que o clipe já acumula cinco milhões de views. O grupo também tocou recentemente no Palco Super Nova do Rock In Rio.

3030 em Rondônia
Em entrevista, o grupo falou sobre a expectativa de tocar pela primeira vez em Rondônia. “A nossa expectativa é a melhor possível e estamos muito felizes em nos apresentar para o público de Rondônia em nossa primeira vez na cidade. A gente quer agradecer desde já o público de Rondônia por nos receber em nossa primeira apresentação. Esse show faz parte da turnê do novo disco Tropicália com novos arranjos nas músicas, repletos de novidades, além de rico em efeitos audiovisuais. Será uma apresentação linda. Podem nos aguardar”, contaram os meninos do 3030 em uma entrevista exclusiva.

PROGRAMAÇÃO
Outras atrações foram confirmadas como Gabriel O Pensador, Mandragora, Selvagens a Procura da Lei, DashDot, Future Class, Volkoder, Pimpo Gama, Fancy Inc, Los Porongas entre outras atrações que irão se apresentar em dois ambientes com três palcos, além do espaço da praça de alimentação temática e brinquedos radicais.


Venda de ingressos
Os ingressos para os dois dias do Festival Mundo Novo estão a venda neste link do site Sympla - https://www.sympla.com.br/festival-mundo-novo__603832

Comentários

Matérias + visitadas