Tirando todas as suas dúvidas sobre o Rock in Rio

Cheguei do Rio de Janeiro com o coração cheio de lembranças pra contar tudo que vocês realmente precisam saber para se programarem para curtir o Rock in Rio. Se você não conseguiu ir esse ano, calma que em 2021 vem outra edição e você tem mais de um ano pra se preparar para curtir o festival com tranquilidade.

Primeiramente, você sabia que foi apenas a 8ª edição do Rock in Rio em solo carioca e que foram aproximadamente 700 mil visitantes nos sete dias de evento onde a Cidade do Rock contou com 17 áreas diferentes, nove palcos, 300 horas de música entre 250 atrações e 14 horas diárias de programação? Pois é, haja pique, fôlego e, principalmente dinheiro para conseguir usufruir dessa big estrutura montada. Logo na entrada do festival, uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi a beleza do palco New Dance Order, onde se apresentaram os melhores Djs do mundo durante os dias de festival. O palco era tão lindo que pra mim merece total destaque nesta resenha.

Agora, a pergunta que mais me fizeram durante todos esses dias foi de como se programar para o festival e o que vale a pena fazer lá. No intuito de responder todas as dúvidas da galera, montei um roteiro de dicas IMPORTANTES que vão te ajudar a ir para o próximo Rock in Rio sem dor de cabeça, sem preocupações e o que é melhor, sem grandes dívidas! Confira abaixo:

Se programe: Bom galera, primeiramente, não deixe para comprar seu ingresso de última hora e nem reservar seu hotel perto da data do festival. Mais de 70% do setor hoteleiro fica lotado nesta época. Eu aconselho a reservar o hotel com meses de antecedência – eu reservei meu hotel com 5 meses de antecedência e isso me deu total segurança na hora de viajar – isso vale também para as passagens para o Rio de Janeiro, tá? Se você não quer pagar uma fortuna, compre com um bom prazo antes e evite dor de cabeça com as passagens.

Horário: Chegue cedo! Não deixe para chegar a noite ao festival. Quanto mais cedo você for, melhor você poderá aproveitar a estrutura e até para tirar suas fotos vai facilitar muito. Quanto mais tarde, mais gente e mais difícil entrar nos locais.

Ônibus primeira classe: Você precisa escolher uma forma de chegar ao festival e de ir embora depois com segurança e, por esse motivo, eu aconselho que você compre a ida e a volta de Ônibus Primeira Classe, que é um sistema exclusivo dos ônibus que te leva para o festival e quando você for embora estará lá te esperando separado por setor. Outra vantagem do Primeira Classe é a localização que ele te deixa: Praticamente dentro do festival! Isso me deixou super tranquila e sem preocupações.

Roupa e calçado: Você pode até querer usar sua bota nova ou sua roupa super decotada e apertada, mas vá por mim, opte pelo conforto. Tudo é muitooo longe e seus pés não vão aguentar andar quilômetros no festival no meio de milhares de pessoas. Quem foi de bota ou calçado chique se arrependeu e ficou descalço. Tênis confortável vai ser o seu melhor amigo. Ah! Leve sempre uma capa de chuva descartável e uma casaco amarrado na cintura, caso a temperatura caia, você estará prevenido.

O que comer/beber e que horas comer: O Rock in Rio possui uma grande opção de comidas e lanches, essa parte vai da sua coragem de andar e pesquisar. Por exemplo, você consegue comer com apenas R$ 5 um cup noodles, porém, as filas são imensas e duram mais de uma hora. Prefira sempre comer durante o momento que estiver rolando um show, pois na hora que acaba um show, a galera lota as praças de alimentação. Eu fiquei procurando lugares menos disputados para comer e mesmo assim gastava um tempo nas filas.

Chegue cedo: O Rock in Rio é muito mais do que um festival de música. Existem muitas atrações e lugares lindos lá dentro da estrutura, inclusive empresas montam seus estandes e distribuem brindes. Se você tiver paciência para as filas você pode ir embora pra casa cheia de lembranças e objetos legais como copos, comer e beber sem gastar como no espaço Doritos que você ganhava um Doritos, na Coca-cola ganhava um refri pequeno, a Trident distribuiu gratuitamente chiclete e outras marcas faziam a alegria no evento.

Banheiros: Gente! Pode ir tranqüilo pois os banheiros são banheiros de verdade e são CENTENAS espalhados pelo evento. Toda hora tem alguém limpando e abastecendo com papel e confesso que essa parte me surpreendeu muito positivamente.

Beba com moderação: Como você vai andar muuuuuito, eu aconselho que você não beba muito álcool pois além da cerveja ser a partir de R$ 13 um copo, você sempre terá que caminhar muito para achar banheiros e para mudar de ambiente. Evite passar vergonha bêbado e curta de boa para na hora de ir embora você não errar o caminho (risos).

Comentários