Anitta é a primeira cantora brasileira a virar estátua pelo Madame Tussauds

Na última quinta-feira (2), em um evento na sucursal de Nova York, na famosa Times Square, a estrela do pop brasileira inaugurou oficialmente a obra, que levou cerca de seis meses e demandou o trabalho de 20 artistas para ficar pronta. “Tem todas as minhas tatuagens!”, disse a cantora impressionada ao ver o resultado da obra.

 “Durante o processo, você pensa em desistir umas 20 vezes, porque você fica umas 12 horas parada na mesma posição, e com a mesma expressão”, brincou a cantora durante a cerimônia de inauguração, que não foi aberta ao público. “Todo lugar que eu vou as pessoas falam que eu sou cheirosa, então trouxe meu perfume”, disse Anitta antes de borrifar a estátua recém-revelada.

A assessoria do Madame Tussauds explicou à reportagem da CNN que a escolha das personalidades que ganharão uma estátua são um reflexo daqueles que tiveram um impacto significativo no mundo. “Estamos sempre ouvindo o feedback dos visitantes quando decidimos quem será o próximo a receber a honra de ganhar uma estátua”, pontuou a assessoria do museu. 

Como Anitta é a primeira estrela do pop global a vir do Brasil, e primeira artista solo brasileira a se apresentar no palco principal do Coachella, Anitta se adequa perfeitamente à honra de receber uma estátua de cera, afirmou o Madame Tussauds, em nota enviada à CNN. Além de Anitta, Neymar, Pelé, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio estão entre os brasileiros eternizados em cera pelo Madame Tussauds. Com exceção de Senna, que está no museu em Orlando, todos os brasileiros estão na filial de Nova York.

Com um figurino doado pela cantora ao museu, a estátua de Anitta tem a calça e calcinha à mostra utilizadas em sua apresentação no Rock in Rio, em 2019. Além disso, a estátua utiliza um cropped branco escrito “Garota do Rio” – o mesmo utilizado em algumas cenas do clipe de “Girl From Rio”, lançado em abril de 2021. O anúncio de que Anitta teria uma estátua no Madame Tussauds foi feito em agosto do ano passado. Na época, a cantora publicou no Twitter: “Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua de cera no Madame Tussauds, em Nova York.”

De acordo com o Madame Tussauds, o processo de criação de uma estátua pode demandar mais de 200 medições e fotografias tiradas de todos os ângulos da estrela a ser retratada. “A cabeça é trabalhada separadamente do molde do corpo, e pode levar de quatro a seis semanas para ser esculpida e alcançar a exata semelhança do rosto famoso”, afirma o museu, em seu site. Mesmo que o Madame Tussauds tenha unidades espalhadas por vários países, todas as estátuas são produzidas em um estúdio na região Oeste de Londres. Os museus recebem mais de 500 milhões de pessoas todos os anos.

 

Comentários