Saiba por que a lâmina é uma inimiga para a pele


Manter a pele sempre lisa e sem pelos é o desejo de muitas mulheres. O problema é que, na correria do dia a dia, muitas optam pela lâmina de barbear na hora da depilação, o que não é a melhor alternativa para conseguir uma pele saudável e bonita. 

De acordo com Amanda Oliveira, fundadora da Lashes For You e da Hair For You, empresas da área de beleza, a depilação com lâmina realmente é um método rápido e econômico, porém, tem alguns inconvenientes. “Para começar, com a lâmina, a depilação dura muito menos do que outros métodos do mercado. Em apenas alguns dias já é preciso depilar de novo, causando riscos de machucar a pele e deixá-la escurecida”.

A especialista explica que o escurecimento da pele pode acontecer quando a lâmina machuca alguma região e provoca uma inflamação. Dessa forma, a pele tem uma reação e escurece. “Além do risco de escurecimento, a lâmina também pode provocar pelos encravados, o que é um pesadelo para toda mulher. Existem no mercado alternativas muito melhores, como o laser, que podem ser usadas para evitar esse tipo de problema”, afirma. 

Para Amanda, outro problema que faz da lâmina uma inimiga da pele é que ela não pode ser usada em todas as regiões sem riscos. “Nas pernas a pele é mais resistente, mas em regiões como a virilha e a axila a lâmina pode danificar a pele”. Além disso, a empreendedora explica que nem sempre dá para depilar bem utilizando a lâmina, já que normalmente o processo é feito no chuveiro, com a ajuda de um sabonete, e muitos pelos podem sobrar. “Recomendo às mulheres que avaliem outras alternativas com menos riscos e resultados muito mais duradouros. Acompanhamos clientes que costumavam utilizar lâmina e passaram a optar pelo laser e percebemos que estão muito mais satisfeitas!”. 

 

Comentários