Sombra branca ressurge como tendência na make


Já observamos a volta de diversas tendências em roupas e makes com referência aos anos 2000, como os glosses, as sobrancelhas finas e as sombras metalizadas e cintilantes. Se você é ligada em redes sociais, já deve ter percebido que mais um item de maquiagem ressurgiu direto dos anos 2000: a sombra branca.

No MET Gala, que ocorreu no mês de maio, esta segunda-feira, 1º de maio, a modelo Gigi Hadid foi quem apostou na tendência para compor o seu look. A beleza foi combinada com delineado preto, pele glow e batom nude. Outra fashionista que usou a tendência foi a modelo e Angel da Victoria Secre´t, Elsa Hosk em maquiagem assinada por Hung Vanngo, a sombra branca foi combinada com um esfumado cinza.

No Brasil, a influenciadora e empresária Gkay, ousou com a sombra branca bem acentuada em suas makes nos últimos dias. Para aderir à tendência, a maquiadora Miriam Fernanda recomenda o combo: pele glow + olho matte + boca glow. “Até dá para usar uma sombra branca cintilante, mas acho que o efeito matte é mais interessante. Outra opção é colocar sombra cintilante só no cantinho do olho, e deixar o resto opaco”, sugere.

Um delineado preto ou marrom, ainda que mais fino, ajuda a valorizar os olhos. E não esqueça da máscara de cílios. Arremate o look com um gloss brilhante ou batom — o vermelho é atemporal, e o marrom está super em alta. Quem não é fã do olho all white, mas ainda quer se inspirar na tendência pode apostar no delineado branco. Já para aumentar os olhos e abrir o olhar, a dica é usar um lápis branco na linha d’água — o olhar fica poderoso. Com informações da Marie Claire.

Comentários