Decoração: Como os cactos se tornaram os queridinhos da decoração

Quem diria que a plantinha árida ia tomar conta da moda na decoração, nas roupas e nos acessórios. Parece sacanagem, mas o cacto é a única planta que sobreviveu em meio a tantas coleções inspiradas em flores e frutas. , se tornando a figura mais COOL do momento.

Juro gente, essa plantinha veio pra ficar em todas as esferas possíveis da moda. Na gringa virou tendência e, consequentemente, o Brasil adotou a moda dos cactos. Desde a estampa da casinha do cachorro, até no seu moletom de inverno, o cacto pode ser inserido. Pra você que não estava por dentro do assunto e já está querendo saber como aplicar os cactos na sua vida, vamos mostrar algumas inspirações.

Na decoração, o cacto tomou forma de luminária e pode ser visto em diversas lojas pelos shoppings do Brasil. Vale também decorar sua casa com cactos tanto artificiais quanto naturais – além de que são plantas fáceis de encontrar e são muito baratos. Na moda, por ser uma estampa com uma pegada mais divertida e despojada, mulheres e homens podem aderir à tendência de cactos nas roupas. T-shirts, moletons e até bolsas e acessórios podem vir com a estampa dos cactos. Para montar um look é fácil. Dá para combinar com peças mais neutras, de uma cor só, podendo ser preto, branco ou então alguma outra cor que já apareça na estampa, desse jeito ela será o que mais chama a atenção no look.

Para algumas gerações, um cacto não é apenas um cacto. Ele é um símbolo de festivais de música, liberdade e otimismo. O sucesso é tanto que, de acordo com uma pesquisa recente a hashtag #cacti no Instagram já foi usada mais de um milhão de vezes só esse ano. Quer um motivo ainda melhor para entrar de vez na tendência? Segundo o Feng Shui, os cactos são purificadores de ambientes e podem ser considerados os guardiões da casa, agindo como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos eletrônicos. Por serem típicos de regiões áridas, eles facilitam o processo de conhecimento da força interior em momentos de solidão. Então, que seja pela moda, pela paixão ou pelos bons fluídos, ta na hora de ter um cacto para chamar de seu!

Comentários

Matérias + visitadas