Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar pelo mundo

Três das principais redes sociais usadas no Brasil, Instagram, Facebook e WhatsApp, apresentaram problemas no país e em outros locais do mundo próximo das 13 horas (de Brasília). O Facebook usou sua conta no Twitter para comunicar o problema e dizer aos usuários que estava trabalhando para recolocar a rede no ar.

No WhatsApp, os problemas eram para enviar arquivos de mídia, como fotos, vídeos e áudios. No Facebook, tanto perfis pessoais quanto páginas estavam com problemas para postar em seus feeds, enquanto no Instagram havia erros para carregar o aplicativo e, em outros casos, para subir fotos.

O Facebook brasileiro confirmou falhas, mas informou que o problema foi mundial. Em um post, o Facebook negou que a instabilidade foi causada por um ataque cibernético do tipo "DDoS", como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esse tipo de ataque sobrecarrega os servidores com uma alta demanda de conexões. Também houve relatos de usuários de instabilidades no Google Drive, mas o serviço já funciona normalmente.

O Instagram anunciou que "ocorreu um erro" e orientava a "tentar novamente". "Estamos cientes de um problema que impacta o acesso das pessoas à integração agora mesmo. Sabemos que isso é frustrante, e nossa equipe está trabalhando duro para resolver isso o mais rápido possível", tuitou a empresa. Durante a madrugada desta quinta-feira, 14, os serviços voltaram ao normal. Os três sistemas são do Facebook. Depois de colocar no ar novamente o sistema para funcionar, a empresa até o momento não havia se manifestado. Com informações do site da Veja.

Comentários

Matérias + visitadas