Facebook libera anúncios em vídeos no Brasil para monetizar páginas

O Facebook revelou recentemente um passo importante para atrair mais criadores de conteúdo no Brasil. A empresa passará a exibir os Ad Breaks, pequenos intervalos que aparecem junto aos vídeos e ajudam a monetizar páginas.

Apesar de não serem desejados pelos espectadores, os anúncios devem beneficiar quem produz vídeos um pouco mais longos e possui uma base expressiva de seguidores. As páginas que participarem do programa receberão 55% do valor pago em cada comercial. Os criadores poderão indicar o formato de anúncio que preferem. Os comerciais terão de 6 a 15 segundos e poderão ser exibidos no meio ou no início do vídeo. Há, ainda, a opção de exibir um anúncio em imagem logo abaixo do player. O Facebook oferece uma ferramenta de inserção automática, mas permite que as páginas escolham espaços com mais potencial.

REQUISITOS
Para mostrar os Ad Breaks, será preciso cumprir alguns requisitos. A rede social exige, por exemplo, que os vídeos com pelo menos três minutos tenham mais de 30 mil visualizações de, no mínimo, um minuto nos últimos dois meses. A página também deve ter mais de 10 mil curtidas e estar de acordo com os Padrões de Qualificação para Monetização da plataforma. É possível verificar se a sua página é elegível para o programa neste link.

O Facebook não revelou projeções de retorno com os Ad Breaks, mas o fato de boa parte dos anúncios serem exibida em sua totalidade deverá beneficiar as páginas. Segundo a plataforma, mais de 70% dos anúncios que aparecem nos vídeos são vistos até o final. A chegada do Ad Breaks ao Brasil marca uma nova etapa para tornar o Facebook um ambiente mais propício para criadores de conteúdo. Em agosto, a rede social liberou a plataforma de vídeos Watch no país e ficou um pouco mais parecida com o YouTube. Aí, galera, será que vai dar certo?

Comentários

Matérias + visitadas